04 Dicas para sua empresa não errar no Post sobre a Copa

marketing-copa

A Copa do Mundo chegou e toda empresa quer pegar uma carona nessa onda, por isso, separei aqui algumas dicas para você fazer bonito na postagem.


Nesta Copa do Mundo, nem tudo são flores e você deve ficar atento para não ser penalizado com o uso de palavras e logotipos que são protegidos.

Saiba que o uso indevido de marca registrada é crime, de acordo com os artigos 189, 190, 194 195 e 196 da Lei 9.279/96 as punições podem levar a multas pesadas e até mesmo a detenção.

Eu separei aqui 4 Dicas muito importantes pra você não cair em uma roubada.

Dica 01 – Utilização de Palavras

Evite Utilizar as palavras de marcas da FIFA e da CBF ou de seus patrocinadores.

Se você tentar anunciar uma publicação que contenham algumas dessas palavras, provavelmente o seu anúncio não será aprovado.

Os nomes dos jogadores só podem ser divulgados em algum conteúdo informativo e você não pode usar o nome deles atrelado aos seus produtos ou serviços.

Dica 02 – Uso de Marcas

Evite usar as marcas e logotipos que são de patrocinadores, apoiadores ou parceiros da FIFA e CBF.

Também é proibido usar bandeiras dos países em sua estrutura modificada ou em imagens ofensivas.

Uma boa alternativa para o uso de marcas é usar símbolos mais genéricos que sejam da cor verde e amarela ou, que remetam ao futebol.

Dica 03 – Uso de Imagens e Memes

Eu não sei se você ficou sabendo, mas recentemente vários Instagramers tiveram suas contas bloqueadas por causa de uso de memes com imagens sem licença de uso comercial. Tome muito cuidado com isso para não ter a sua conta bloqueada e evitar multas.

Existem vários bancos de imagens na internet (gratuitos e pagos) como ,por exemplo, o PixabayFreePik ou o Shutterstock que você pode baixar imagens para usar sem problemas nas suas divulgações.

Dica 04 – Explore as palavras comemorativas

Sabe quando você escreve “Parabéns” no Facebook e logo estoura um balão de festas? Pois é nesta Copa o Facebook liberou o uso de algumas palavras como por exemplo  “ vai brasil” , “rumo ao hexa” e “gool”.

Com essas 4 dicas eu tenho certeza que sua empresa vai se sair bem nessa Copa, aproveite o tema para criar mais engajamento com o seu cliente, faça perguntas e enquetes, e na dúvida, utiliza uma imagem nas cores verde e amarelo, assim você  vai se dar muito bem.

Então é isso pessoal, espero que esse conteúdo tenha sido útil pra você e fique a vontade para compartilhar esse conteúdo com seus amigos e também comente ou deixe sua sugestão de conteúdo para os próximos Posts.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *